LinkGen

O símbolo do pioneirismo


Biotecnologia Veterinária e Agropecuária S/C Ltda.

Coleta de pêlos para investigação do vínculo genético:
Material necessário:
  • um envelope pequeno ou médio;
  • uma etiqueta autoadesiva ou um pedaço de fita adesiva;
  • uma caneta.
    Obs.: A LinkGen fornece, gratuitamente, kits de coleta constituídos de envelope individual apropriado, etiqueta para a identificação do animal, etiqueta autoadesiva para prender os pêlos e folha de instruções.

    Procedimento:
    1) Puxe os pêlos da crina, próximos da cernelha (os pêlos da cernelha tendem a ser muito finos e ruins para o teste). Enrole no dedo indicador e puxe firme e diretamente para longe do pescoço. Os pêlos tenderão a sair com a raízes ao invés de quebrarem.

    2) Observe a base dos pêlos de perto. Você poderá visualizar as raízes. Se pelo menos metade dos pêlos arrancados possuir raiz, esta terá sido uma boa coleta. Se os pêlos da crina não puderem ser coletados, os da cauda são uma segunda opção. O objetivo é colher aproximadamente 50 pêlos (insuficientes para causar uma falha na crina).

    3) Cole as pontas dos pêlos na etiqueta ou fita adesiva, tomando cuidado para não colar as raízes, e coloque no envelope apropriado. Se os pêlos forem muito longos (mais do que 10 cm além da etiqueta), corte as pontas tomando cuidado para preservar as raízes (material utilizado no exame).

    4) O envelope, no qual serão enviadas as amostras, deve conter as seguintes informações: nome, raça, sexo e número de registro do animal; nome, raça e número de registro dos pais do animal; nome, endereço e telefone do proprietário; data da coleta, nome e CRMV do responsável pela coleta.

    Modelo de etiqueta de identificação fornecida com o kit de coleta:


    [Retornar à página inicial] Página inicial [Retornar ao início desta página] Início desta página

    Páginas optimizadas para resolução 800x600
    Atualizadas em: 20/06/2000
    © 1999/2001 - LinkGen S/C Ltda.